Escolha uma Página

Projeto:
PASSAGENS
(Rituais de passagens da vida)

Justificativa:
A mostra “Passagens” busca procurar uma identificação de seu público com os filmes exibidos, possibilitando reflexão e questionamento acerca das mais diversas formas de rituais de passagem que o ser humano pode passar ao longo da vida, independente de sua cultura, nacionalidade, orientação sexual, faixa etária, momento, etc. Há um enfoque particular na mostra que é voltado para a idade jovem, entre a infância e o começo da vida adulta, tentando trazer os jovens espectadores a uma aproximação de suas experiências pessoais com as desenvolvidas no filme, no intuito de desenvolverem pensamento crítico e analítico, e de relacionarem à realidade aquilo que foi exibido.

Público Alvo:
Turmas de Ensino Médio

Filmes:
Os incompreendidos (Les Quatre Cents Coups. François Truffaut. França. 1959. 99 min)
Moonrise Kingdom (Moonrise Kingdom. Wes Anderson. Estados Unidos. 2012. 94 min)

Programação:
Exibição em dois dias para cerca de 70 alunos. Será exibido um filme em cada dia (ordem a definir), sendo apresentado um questionário individual sobre o filme aos alunos após o término do filme e posterior debate entre a equipe produtora e o público alvo acerca do questionário e do filme. O procedimento será o mesmo em ambos os dias, porém, também com uma discussão comparativa no segundo dia.
14/10 – à tarde
16/10 – à tarde

Diálogo:
Provocar o alunos a debaterem entre si e/ou com os professores e/ou realizadores acerca da relação da própria experiência com os filmes apresentados.

Escola:
Colégio Estadual Jose Bonifácio
Rua Carlos Maximiniano, 20, Niiterói.
malves59@prof.educacao.rj.gov.b

Parte gráfica:
1. Flyer informativo de “Os Incompreendidos”
2. Informação visual da frente do flyer e cartaz
3. Flyer informativo de “Moonrise Kingdom”
flyer 3 flyer flyer2
Bernardo Campbell